Ciclismo de Resistência – Técnicas de Recuperação para Treinamento e Corrida

Parte do quebra-cabeça do ciclismo de resistência é como melhorar a recuperação. Seja durante um evento de vários dias ou durante sua semana de treinamento, o quão bem você se recupera ditará o seu desempenho. Aprenda a maximizar sua recuperação e veja uma grande melhoria em seu desempenho.

As dicas a seguir irão ajudá-lo a Clínica de Recuperação para dependentes químicos em João Pessoa acelerar a recuperação. Lembre-se de que você não fica mais apto e mais rápido durante o treino, seus ganhos vêm quando você se recupera do treino.

Acerte a janela de glicogênio

Imediatamente após o treino ou corrida, tome uma bebida de recuperação contendo carboidratos e proteínas. Pode ser um pó para bebida de recuperação pré-embalado, o que é conveniente, pois só precisa ser misturado com água. Produtos como Hammer Nutrition Recoverite ou Endurox podem ser encontrados em muitas lojas de ciclismo e corrida. A outra opção que se mostrou igualmente eficaz em estudos clínicos é o leite achocolatado. Se você tem uma maneira de mantê-lo frio e não é intolerante à lactose, esta é uma bebida de recuperação eficaz e barata. A chave é obter carboidratos e proteínas no sistema dentro de 60 minutos após o término do exercício exaustivo. Um bom ponto de partida é consumir 80 gramas de carboidratos e 20 gramas de proteína na hora após o evento ou treino de ciclismo.

Não se preocupe com bebidas de recuperação para seus treinos curtos, mas os longos passeios e corridas esgotam o glicogênio muscular, então isso acelerará a recuperação. Uma ou duas horas depois, você pode retomar as refeições normais.

O alongamento após o exercício ajuda a manter os músculos soltos e as contrações leves ajudam a mover o sangue e os resíduos que ajudam na recuperação do corpo. A ioga é uma ótima forma de alongamento, pois os padrões de movimento ajudam o corpo a permanecer flexível e a aumentar o fluxo sanguíneo, acelerando a recuperação.

Isso pode ser feito por um profissional ou você pode usar a automassagem. Se você estiver usando a automassagem, deite-se no chão com as pernas apoiadas na parede para que fiquem em um ângulo de 90 graus em relação ao corpo. Amasse os músculos que conseguir alcançar por 15 minutos. Ter as pernas para cima ajuda a drenar os resíduos das pernas; portanto, quando você se senta, o sangue fresco cheio de nutrientes inunda as pernas, acelerando o processo de cicatrização.

Não fique de pé quando puder sentar, não sente quando puder deitar. Quando não estiver treinando, levante-se. Tire uma soneca, se puder. Certifique-se de ter uma boa noite de sono todas as noites. Uma noite mal dormida pode atrapalhar sua semana de treino, pois é difícil compensar o sono perdido.

Um bom banho em um banho quente ou 15 a 20 minutos em uma sauna seca demonstrou aumentar o fluxo sanguíneo e aumentar a recuperação. O alongamento na sauna é um bom uso do tempo, pois os músculos respondem bem ao calor.

Os passeios de recuperação são importantes tanto após um evento quanto nos dias de descanso. Quando terminar um evento, fique na bicicleta girando levemente por 20 minutos para liberar as pernas. Você não quer parar e ter os resíduos produzidos durante o passeio apenas nas pernas. Nos dias após passeios ou corridas difíceis, 20 a 40 minutos de giro super fácil permitirão que você se recupere mais rápido do que o descanso completo. O aumento do fluxo sanguíneo para as pernas ajuda a obter nutrientes importantes para os músculos e elimina os resíduos sem ser tão difícil a ponto de precisar de recuperação.